IURD – Uma Ajuda Preciosa

27 de Julho de 2010Publicado por Debate Público

Quando se olha para os problemas e dificuldades daqueles que nos rodeiam, o nosso sofrimento passa a deixar de ter tanta importância e o desejo de ajudar o próximo vem ao de cima.

Todos os seres humanos têm de enfrentar problemas ao longo da sua existência aqui neste Mundo, seja numa ou noutra área da sua vida, no entanto, uns são obrigados a enfrentar verdadeiras tragédias, que põem à prova a sua capacidade de sobrevivência.

Que o digam os muitos sobreviventes da recente catástrofe no Haiti ou as vítimas da tragédia da Madeira. Aqueles que, diariamente, se vêem obrigados a subsistir sem o mínimo considerado essencial à sobrevivência.

É para esses seres sofredores a necessitar de todo o apoio possível que o “Coração de Ouro”, obra social do Centro de Ajuda Espiritual em Portugal, trabalha, diária e incansavelmente, com o objectivo de poder oferecer toda a ajuda possível, desde alimentos, roupa, agasalhos, mobiliário e acima de tudo, mostrar que ainda existem pessoas que se preocupam.

Este projecto aliado a outros da Igreja Universal, como o Projecto Ler e Escrever, que promove a alfabetização de pessoas adultas que não tiveram a possibilidade de aprender a ler e a escrever na infância; o Lar de Idosos, que assume o papel de família para os mais velhos que foram esquecidos pelas suas próprias famílias,viviam na solidão ou não tinham onde morar; a Casa de Acolhimento Mão Amiga, onde se cuida de crianças que estavam em situação de risco até às Campanhas de Doação de Sangue. São estes apenas alguns dos exemplos, de apoios que a IURD dá à população portuguesa.

No programa de hoje vamos dar-lhe a conhecer mais uma das obras sociais da Igreja Universal do Reino de Deus.

Participe e dê-nos a sua opinião. Ligue para o 707 30 12 21 ou deixe-nos o seu comentário.

Publicidade

Participe

Dê a sua opinião ...

Telef: 707 301 221

Votação

• Neste momento não existem votações.

9 Comentários

1. nadya diz:28 de Julho de 2010 ás 1:22

sou mais a globo k a record nao passa nada de bom

2. nadya diz:28 de Julho de 2010 ás 1:14

a tv record esta quase sempre em brigar com a rede globo,agora com a sic,,vai se sempre assim,

3. CLUBE DE FÃS DO PASTOR OTAVIO diz:28 de Julho de 2010 ás 1:13

O PASTOR OTAVIO TÁ LINDO DEMAIS NESSA REPORTAGEM, PARECE UM ATOR DE HOLLYWOOD…
    CUMPRIMENTOS DESDE VALPAÇOS…

*.*

4. Paulo Gama diz:28 de Julho de 2010 ás 1:07

PASTOR, A SIC É SUPER-AMIGA DA REDE GLOBO, ELES TÊM PARCERIA ENTRE OS 2…
    PARA BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA!!!
    A GLOBO PERSEGUIU A IUR FAZ POUCO TEMPO LÁ NO BRASIL…

5. Tiago Vinhais diz:28 de Julho de 2010 ás 0:54

ola a igreja universal do reino de deus e uma instituiçao que ajuda as pessoas nao so a nivel espiritual mas tanbem atraves de outras instituiçoes a nivel alimentar e escolar.

os “midea” so mostram o que querem, nao o que realmente acontece.

tiago vinhais estoril.

6. Paulo Gama diz:28 de Julho de 2010 ás 0:53

A IGREJA CATÓLICA É UMA FRAUDE….
    DIGAM-MNE O QUE A IGREJA CATÓLICA FAZ PELO NOSSO PAÍS? NADA!!!
    PELO CONTRÁRIO…
    NO PRÓXIMO DIA 15 DE AGOSTO VAI DECORRER UMA MANIFESTAÇÃO EM FÁTIMA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS, POIS NÃO SEI SE SABEM, EM FÁTIMA OS CÃES SÃO ABATIDOS PELOS FUNCIONÁRIOS DO SANTUÁRIO PELO SIMPLES FACTO DE SER PROIBIDO A PRESENÇA DE CÃES NAS IMEDIAÇÕES DO SANTUÁRIO, POR ISSO MESMO LANÇO AQUI UM APELO, DIA 15 DE AGOSTO, ENTRE AS 8 E AS 13H JUNTO DA ROTUNDA DO EMIGRANTE EM FÁTIMA, MARCHA SILENCIOSA PELOS ANIMAIS… VEM VESTIDO DE BRANCO OU NEGRO…
    NUMA TERRA SAGRADA MATAM-SE CÃES E GATOS?
    É ESSA A RELIGIÃO QUE QUEREM PARA PS VOSSOS FILHOS…
    AGRADECIA QUE O PASTOR LESSE ESTE EMAIL DO FUNDO DO CORAÇÃO…

PAULO

7. Carla diz:28 de Julho de 2010 ás 0:37

Caro Pastor,

Sou simpatizante da IURD, mas ontem tava braba por causa de uma resposta ue não me deram e mandei para vocês 1 email reclamando, e não é que no momento que eu mandei o tal email minha luz em casa faltou? Teve aqui 1 curto-circuito, foram vocês???

-.-

• Bruno diz:28 de Julho de 2010 ás 0:49

Claro, a IURD agora até se preocupa em ir à casa das pessoas cortar a electricidade e dar curtos-circuitos… O próximo passo se calhar é pôr os telefones em escuta… SANTA PACIÊNCIA PARA ESTA GENTE…

8. Haiabunda Heinik diz:28 de Julho de 2010 ás 0:22

Olá. Sou indiana e mudei me de Nova Deli para o Brasil e acabei por vir para Portugal. E queria parabenizar o trabalho desenvolvido pela Coração de Ouro pelos enormes valores prestados. Conheço uma pessoa ajudada pela instituição e somente manifesto os meus parabéns. Há valores que desconhecemos.

Os comentários a este post encontram-se encerrados